Rhizoma Dysosmae Pleianthae
Lótus de anis estrelado
A maioria das folhas tem 8 chifres, que são um pouco como uma estrela de oito pontas. Os botões nascem da interseção de dois pecíolos, geralmente em cachos, e os botões pendem para produzir flores vermelho-púrpura. Sua palma especial é em forma de escudo e as folhas são a marca para reconhecê-la. O ambiente de crescimento do lótus de anis estrelado é distribuído a uma altitude de 1.000 metros a 2.500 metros. É frequentemente encontrado em florestas úmidas de folhas largas. É um fitoterápico chinês comum entre as pessoas locais. Tem seu efeito especial de desintoxicação e tem foi listado como uma planta nacional protegida.
O nome científico da planta em forma de estrela é Dysosma versipellis e conhecido como “lótus de anis estrelado”. Lótus octogonal, que combina muito bem com sua aparência. Afinal, uma folha tem 8 cantos. O lótus do anis estrelado está na área folclórica, e os dados históricos de algumas áreas também o chamam de folha de lótus da montanha, kuilian dourado, anis estrelado seco e outros ainda.
Floresce em março e abril de cada ano, pode dar frutos em junho e julho.
Pode-se dizer que esse tipo de planta é muito comum no interior da China, mas se quiser encontrá-la, você tem que ir para as florestas nas encostas rurais, nos arbustos, nos lugares úmidos dos riachos, sob as florestas de bambu ou sob as florestas sempre verdes de Lime Mountain.
É uma planta de natureza fresca, sabor doce, levemente amargo e tem o valor de eliminar o calor e desintoxicar, promover a circulação sanguínea e remover a estagnação do sangue. É frequentemente usado como um medicamento tradicional chinês para picadas de cobra venenosa, contusões e outros aspectos. No entanto, o valor medicinal desta planta não se reflete nas folhas, flores e frutos, mas sim nos seus rizomas. Os rizomas e raízes têm a função de eliminar o calor e desintoxicar, resolver o catarro e resolver a estagnação, dissipar a estagnação do sangue e reduzir o inchaço, tratando principalmente carbúnculos, furúnculos e picadas de cobra venenosa.
É uma erva que elimina o calor desintoxica.
- Propriedades: gosto amargo e acre; neutro, frio. Tóxico.
- Meridianos associados: Pulmão, Fígado
- Dosagem: 6 a 12 gramas
Ações e Indicações
Remove o calor tóxico, resolve a fleuma, dispersa a nodulação, remove a estagnação e reduz o inchaço
- Carbúnculos, furúnculos, escrófulas, feridas, furúnculos, tumores, picadas de cobra, picadas de insetos
- Tosse, amigdalite aguda, dor de garganta, doença venérea
- Trauma externo e interno, artralgia.
Outras informações
- Esta erva demonstrou inibir o crescimento de células cancerígenas.
- Diz-se que esta erva é capaz de eliminar fatores patogênicos, diminuir todos os tipos de envenenamento, remover um feto morto e curar a malária perniciosa.
- Esta erva é muito potente e cura veneno com veneno.
- Dizem que se você realmente entender esta erva, não terá medo de dormir com cobras venenosas.
Cuidados
- Contraindicado durante a gravidez.
- Contraindicado para aqueles que são fracos.
Fontes pesquisadas